FECHAMENTO AGOSTO + R$1300,63

 

Olá a todos, como estão?


    Estamos mais uma vez reunidos para o fechamento mensal, acompanhando de perto o 12º (também conhecido como o primeiro ano) relatório mensal de dividendos da minha carteira. Nestes últimos 12 meses, confesso que já me passou pela cabeça encerrar o blog, repensar a forma como compartilho as informações por aqui, ou até mesmo expandir o escopo para abordar mais aspectos do universo das finanças pessoais e da busca pela liberdade financeira. Afinal, não sou um profissional do ramo, apenas um entusiasta. No entanto, optei por manter o foco no acompanhamento mensal dos resultados de dividendos, algo que me traz grande satisfação.

    Para celebrar esse marco, trago uma outra notícia empolgante: este foi o segundo mês com a maior renda por dividendos desde o início do blog. Esse desempenho excepcional se deve, em grande parte, às divulgações de resultados de empresas como Banco do Brasil, BB Seguridade e Taesa, que, juntas, contribuíram com um montante um pouco superior a R$800,00.

    Outro aspecto notável desses 12 meses de blog é a média de dividendos que tenho recebido. Desde setembro do ano passado, tenho recebido, em média, R$760,00 em dividendos mensais. O melhor é que 100% desse valor é reinvestido em novas aquisições. Mesmo quando não é possível realizar novos aportes em um determinado mês, sempre tenho um caixa reservado para futuras compras. É surpreendente pensar que, no final do ano passado, essa média era de pouco mais de R$640,00 mensais. Em apenas um ano, esse valor cresceu mais de R$100,00, o que equivale a mais de R$1200,00 anuais. Isso reforça a ideia de que a consistência é fundamental quando se pensa no longo prazo.

    Em agosto, decidi não realizar aportes, optando por manter o capital em caixa para, em setembro, retomar os investimentos. Agora, vamos conferir os detalhes dos valores recebidos neste último mês.












    Este mês passei a marca de R$9.000,00 recebidos deste o começo do blog, pretendo passar a marca de R$10000,00 até o fim do ano, não costumo colocar metas para minhas finanças, mas acredito que seja possível sim. Não deixe de acompanhar a evolução do meu crescimento mensal de dividendos neste Link


Faça muito, faça pouco, mas faça algo!!!





Comentários